segunda-feira, 11 de junho de 2012

Você dorme durante tempestades?


Estou lendo um livro espetacular chamado "Tenha um pouco de fé" do autor Mitch Albom. Recomendo a leitura seja qual for sua crença. É um livro sobre fé. Fé em Deus, fé na vida, fé nas pessoas, fé no amanhã. Todos temos fé em algo ou alguém. Eu quero compartilhar com vocês uma pequena ilustração que li no livro e que me alertou muito e espero que fale com vocês também.    
"Um homem procura trabalho numa fazenda. Entrega sua carta de recomendação ao novo patrão. Ela diz simplesmente 'Este homem dorme durante tempestades'. 
O dono está precisando desesperadamente de ajudantes, por isso contrata o sujeito.
Passam-se várias semanas e, de repente, no meio da noite, uma tempestade violenta cai sobre o vale. 
Acordado pelos redomoinhos de chuva e pelo vento uivante, o dono salta da cama. Chama seu novo empregado, mas o sujeito está dormindo a sono solto.
Então o dono se precipita para o celeiro. Para sua perplexidade, constata que os animais estão seguros e com comida suficiente.
Corre para o campo. Vê que os fardos de feno foram arrumados e estão enrolados em lonas.
Corre até o silo. As portas estão trancada e o grão está seco.
E então entende. 'Ele dorme durante tempestades'.
Amigos, se cuidarmos das coisas importantes da vida, se formos corretos com aqueles que amamos e nos comportarmos bem com nossas famílias, nossa vida não será almaldiçoada com a dor lancinante das questões não resolvidas. Nossas palavras sempre serão sinceras, nosso abraços serão apertados. Nunca chafurdaremos  (rolar na água, lama, neve) na agonia do 'Se eu tivesse agido assim...'. Poderemos dormir durante a tempestade.
E quando for a hora, nosso adeus será completo."

        E você? Você dorme durante tempestades?

2 comentários:

  1. Ohhh orgulho da Letras é essa caloura!!! =D Um big beijo, Giih!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Achei a ilustração para ministrar sobre o Filho de Deus que dormia na tempestade. Deus abençoe :-)

    ResponderExcluir