quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha | Cante para eu dormir


       Eu já namorava o livro “Cante para eu dormir” há meses. Adorei a capa, adorei a sinopse, adorei o título. E para completar a lista de adjetivos da pré-leitura, o livro me foi dado por meu grande amigo, Yago Oliveira. É claro que o livro já tinha todo um significado emocional para mim, porém, como se não bastasse, ele me arrancou lágrimas, daquelas lágrimas profundas, que você se sente a personagem e precisa sofrer por ela.

       Ficha Técnica:
- Título Original: Sing me to sleep
- 240 páginas
- Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.


A história começa de uma maneira que toda garota já se sentiu: a patinha feia. Com a Beth, nossa protagonista, o termo foi mais intenso. Ela se sentia “A fera” além de ter sofrido bullying durante anos, ela foi machucada por seu pai, e guardava em si grande mágoa dele.
Havia seu amigo, o Scott, aquele amigo ‘nerd’, companheiro e irmão que toda menina sonha em ter, porém Beth o estava vendo de forma diferente, mas não se permitia pensar assim, pois Scott precisava de uma namorada, não de uma “Fera”.
A música sempre estava presente na vida de Beth, a música era sua alma, sua respiração, seu tudo. E foi através da música que ela conseguiu a transformação, não se sentia mais “A Fera”. Não por fora. Mas ainda se sentia assim por dentro. Até conhecer Derek...
Derek era perfeito. Derek era um mistério. Derek era um sonho. Beth não se permitiu ao sentimento por Derek de imediato. Ainda guardava traumas dos quais somente ela era capaz de superar. Derek era lindo, portanto devia ser cruel, ao ver de Beth. Porém, com o passar do tempo ele foi se mostrando gentil, um verdadeiro cavalheiro, que Beth nunca se daria ao luxo de sonhar nem na sua mais remota fantasia.
Mas havia Scott, havia o medo e havia tantos segredos que deixavam Beth insegura, porém com aquele abraço e aquele beijo Derek a ganhou. E Beth o desejou. Desejou ardentemente. Mas, a dúvida que povoava os pensamentos de Beth: Será que ele a desejava? Será que ele era mesmo real? Será que ela o merecia?
A trama se desenrola de maneira suave e doce. Você se sente dentro de um romance cheio de suspense. E o final, bom... o final é intenso. As palavras foram escolhidas a dedo de uma maneira muito especial que me arrebatou e me emocionou de maneira única. Sempre guardarei essa história em mim como um achado de que “o amor pode acompanhar minhas lembranças para sempre como uma linda canção, repleta de saudades”.



Giovana Berbert

Para saber mais sobre o livro: http://www.skoob.com.br/livro/174523




2 comentários:

  1. Depois de uma resenha dessa fiquei curiosa pra ler o livro!

    ResponderExcluir
  2. Se o livro é bom eu não sei, mas com esse comentário vc vai fazer todo mundo querer lê-lo!

    ResponderExcluir