terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sobre o nome


                O primeiro post do blog resolvi dedicar ao nome dele. Acho que foi a dúvida em ‘qual nome dar’ que me segurou tanto tempo para criar um blog. Claro que a correria do terceiro ano teve uma culpa gigante nisso também. Mas, enfim, cá estou eu com meu blog já nomeado.
                Inicialmente o nome do blog seria “liamei”, foi uma idéia da minha melhor amiga e mãe: Marília Berbert, vocês ainda vão ouvir falar muito dela por aqui. Porém o nome não estava disponível para o uso, então ficou “euliamei”.
                 Tem um duplo sentido nisso aí, porque eu não só falarei de livros, mas também das coisas que eu amo, dos meus sentimentos, pensamentos, do dia a dia, enfim, falarei de tudo um pouco. Não falarei apenas de “livros”, ok Thaís Vaz?
                 Então, aproveitando o embalo, postarei uma letra de música que me marcou muito.  Se chama “Pra sempre em meu coração”, da Cristina Mel. Essa música tem uma história interessante: minha mãe nunca foi muito de fazer homenagens públicas e muito menos de falar em público. Esse papel sempre foi do meu pai. No meu aniversário de 15 anos eu estava esperando algo muito brega do meu pai, tipo cantar aquela música do Rick e Rener que bomba em todos os bailes de debutante. Porém...  fui surpreendida! Meu pai não falou um ‘a’ no meu aniversário e minha mãe pediu a palavra e leu essa música pra mim. Eu fiquei muito surpresa e adorei.
           Três anos depois eu ainda sinto a mesma coisa que senti naquele dia. E sinto com mais profundidade, pois tudo que ela leu naquele dia, hoje faz um sentido tremendo.
Mãe, pai, irmã, irmãos que eu adotei como meus e amigos, meus grandes e bons amigos: independente de onde e quando vocês estarão sempre em meu coração!

Eu queria o tempo parar
De novo lhe fazer ninar
Crescer e mudar, não dá pra evitar
É o caminho que Deus lhe traçou
Brinquedos, gibis, violão
Espalhados por todo lugar
Um dia a poeira eu irei tirar
No silêncio de não te encontrar


Vou guardá-lo em meu coração
As lembranças jamais mudarão
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração


Os dentinhos você vai trocar
E roupas maiores usar
O seu caminhar vai para longe o levar
Pois não posso impedir seu querer
Os dedinhos que agarram minha mão
Coisas grandes eu sei que farão
Você não é meu, é um presente de Deus
E o futuro está em suas mãos


Vou guardá-lo em meu coração
As lembranças jamais mudarão
Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração

2 comentários:

  1. Mto bom que não teremos apenas livros nesse blog, e me sinto mto honrada de ter meu nome na primeira postagem! Mas não ache que já estou satisfeita tá, quero ser citada em mtas outras, pq quero continuar fazendo parte da sua vida!
    Adorei a musica, realmente faz mto sentido nessa nova etapa da sua vida que ainda nem começou! Deus está no controle e tudo continuará a dar certo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer sobre seu novo blog Giovana: eu li e amei.

    Beijos!! Boa sorte no projeto ;)

    ResponderExcluir