segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Filme | Minha vida


Não posto apenas resenhas literárias aqui, posto também coisas que eu amei. E eu amei esse filme, ele realmente mexeu comigo. Ele é de 1993, mas parece se encaixar perfeitamente no mundo atual. Ouvi sobre ele em um podcast (O que é isso?) dos irmãos.com que falava sobre filmes que marcaram a vida dos podcasters, e alguém acabou por citar esse filme, me interessei, um amigo baixou para mim e o assisti.
O filme é sobre um homem, um relações públicas, ele é bem sucedido financeiramente e tem uma esposa linda e grávida (Nicole Kidman). Mas ele está com câncer no pulmão e isso vai matá-lo em poucos meses. Então ele decide gravar vários vídeos para o seu filho, onde ensina das coisas mais simples, como se barbear, até as coisas mais profundas, como o que ele pensa caso a sua esposa queira se casar novamente.
O que mais me tocou foi o paradoxo que o protagonista se meteu: só quando soube que a morte estava perto demais ele começou a realmente viver. Ele procurou resolver as mágoas do passado, vencer os medos, perdoar e buscar o perdão.
Pode até ser clichê, mas é uma lição de vida. É um filme que vale à pena assistir e chorar muito. Recomendadíssimo!
Segue o trailer do filme, está em inglês mas serve para se ter uma ideia: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário