domingo, 2 de setembro de 2012

Resenha | Em chamas - Jogos Vorazes



“No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos.
[...]
Vou voltar para a arena."  

Bom, para começarmos bem essa resenha seria interessante o leitor já ter lido o primeiro livro da Trilogia dos “Jogos Vorazes”.
No segundo livro da trilogia nós nos deparamos com uma Katniss dividida entre Peeta (o menino do pão) e Gale, seu tão fiel amigo. Eu já estava começando a fica chateada com o livro, porque o que mais me chama atenção na trilogia é a luta contra a Capital, mas aí o presidente Snow dá o ar da graça e coloca um pouco de ação, ele ameaça Katniss a provar para toda Panem que o seu romance com Peeta é realmente real e não um ato de desafio contra a Capital!

Título original: Catching fire
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 413
Para ler a sinopse clique    aqui.


Katniss ainda não sabe, mas ela virou um símbolo da luta contra a capital em alguns distritos. Isso acabou fazendo dela uma ameaça perigossissima contra a Capital.
O que torna o livro ótimo também e é a segunda metade do “Em chamas” é o Massacre Quartenário.
O Massacre Quartenário é uma edição especial dos Jogos Vorazes feita a cada 25 anos. Essa é a terceira edição, sendo que cada edição traz uma “surpresinha” para os tributos. Dessa vez os tributos serão os vitoriosos das edições passadas... Katniss não gostou nem um pouquinho disso, posto que ela é o único tributo feminino do distrito dela. Será que Katniss Everdeen sairá viva mais uma vez dos Jogos Vorazes?
Então galera, o livro é realmente bom. Claro que eu preferi o primeiro, mas o segundo não deixou a desejar. Eu gosto muito da trilogia dos “Jogos vorazes”. Apesar de ser um livro infanto/juvenil eu não o considero um. O que me prendeu nos livros foi a luta contra a Capital, contra essa certa Ditadura. Claro que o livro tem seu triângulo amoroso entre Peeta, Katniss e Gale, mas ele é apenas um detalhe em meio ao enredo.
Ah, e não posso me esquecer, o tipo da narração é um dos meus preferidos: em primeira pessoa. Isso muda totalmente a sua forma de enxergar a história. Você não sabe o que se passa na cabeça dos outros personagens, só da Katniss, e garanto que isso dá uma adrenalina gostosa à história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário