quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resenha | Quem tem medo de escuro?


“Todo mundo fala do clima, mas ninguém faz nada a respeito”.

Falar da literatura do Sidney Sheldon é uma tarefa bem complicada, porque ele é simplesmente fantástico! Escreve de uma maneira que te prende e te incita a ler mais, sempre mais. Com esse livro não foi diferente, ele me manteve vidrada e eu li todo o livro em menos de 24 horas, ou seja, o livro é mais que bom. É uma obra prima.
       O livro trabalha com a questão climática mundial. A trama se dá em razão da frase, um tanto quanto clichê, mas que Sheldon soube tratar com brilho: “Todo mundo fala do clima, mas ninguém faz nada a respeito”. 
Sinopse completa do livro: Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group...   
A trama se inicia com várias mortes. Em Berlim uma mulher morre em plena luz do dia. Em Paris um homem pula da torre Eiffel. Em Denver um avião explode contra uma montanha. Em Nova York um corpo é encontrado às margens de um rio. A única ligação entre essas mortes é a empresa KIG, a qual eles trabalhavam.
       As viúvas de duas vítimas vêem os seus destinos entrelaçados quando decidem descobrir a autoria dos crimes e passam por situações eletrizantes. Durante o desenrolar da história outros personagens surgem e junto com eles uma empolgação surpreendente vinda do leitor, que consegue se sentir inserido da história.
       Sidney Sheldon me marcou novamente com uma história cheia de vida e trouxe à tona um tema social que tem a ver com todos nós. Mais uma vez me curvo de admiração diante de um homem que sabe escrever e sabe me envolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário