sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Resenha | Jogos vorazes


“Que a sorte esteja sempre a seu favor”

Minha história com a trilogia dos Jogos vorazes não poderia ser definida como amor a primeira vista. Na verdade nem tinha muita ciência da existência dessa trilogia, então minha mãe apareceu com o filme lá em casa e disse que era uma espécie de reality show onde os jovens tinham que se matar até restar um vencedor, e que a protagonista tinha se oferecido para entrar no lugar da sua irmã. Apenas isto instigou minha curiosidade e do resto eu fui atrás. Após ler a sinopse eu cheguei a uma conclusão: precisava urgentemente ler esses livros. E foi o que eu fiz.
 
Título original: The hunger games
Autor(a): Suzanne Collins
Lançamento: Junho de 2010
Editora: Rocco 
Para ler a sinopse clique aqui.
 
Jogos Vorazes nos insere no contexto da história: o país é Panem (onde se situava a América do Norte), um lugar pós-apocaliptico, que é divido em doze distritos e governado por uma cidade tecnologicamente avançada que é abastecida por produções diferenciadas de cada distrito, chamada Capital. Ano após ano são realizados os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show onde cada distrito manda um casal de adolescentes (tributos), entre 12 e 18 anos, para disputar em uma arena até a morte, o último sobrevivente é o vitorioso. Os Jogos servem para “lembrar” a cada distrito que eles estão sob o jugo da Capital e só os resta obedecê-la.
Na septuagésima quarta edição dos Jogos o tributo feminino do distrito 12 é a pequena Prim. Sua irmã, Katniss, não suporta a ideia de ver sua irmã lutando nos Jogos e se oferece em seu lugar. É aí que a situação começa a complicar. Katniss não é apenas uma garota de 16 anos, mas sim uma sobrevivente nata que desde cedo luta com unhas e dentes pela sua sobrevivência e de sua família.
 O primeiro livro da trilogia é muito sangrento e tem cenas fortes, além de ser uma leitura muito intensa, onde cada capítulo termina de uma forma que você sente uma necessidade gritante de ler o próximo. É cheio de energia, ação e até mesmo um romance. Eu recomendo muito o livro e já que eu vi o filme após ler o livro, eu posso dizer: não assista ao filme. Ele meio que estraga a magia do livro. Um amigo me disse que os produtores do filme deveriam consultar os fãs antes de produzir o filme. Concordo muito com ele. Afinal, detalhes que muitas vezes passam despercebidos aos olhos dos produtores acabam sendo de suma importância aos leitores.
Leia Jogos Vorazes, principalmente se estiver precisando de um pouquinho de ação no seu final de semana. E, acredite, você não vai conseguir deixar de pensar no que pode acontecer nas próximas páginas.

6 comentários:

  1. eu li, e amei!!!! kkkkk muito bom mesmo dona Giovana Berbert, li a versão em inglês q é ainda mais completa que a em português e estimulo a quem tem um Ingles mais ou menos a lê-la tb, é muito mais instigante e detalhista!!! vale a pena, fica a dica :)

    ResponderExcluir
  2. Você não presta dona Sabrina! Meu inglês nem é mais ou menos :( Rola vc ler em voz alta para mim? Por favorzinho? Obrigada pelo comentário amiga, sempre muito incentivador! Saudades.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk, qnd vc voltar eu já estarei com tanta saudade sua que se você pedir para eu ler em voz alta toda a Bíblia em hebraico pra vc, eu leio!!! rs saudades Gi!!!

    ResponderExcluir
  4. Que moral Oo' Adoro hein! Vou pedir sim, pode começar a treinar. Amiga, vc terminou a trilogia já?

    ResponderExcluir
  5. Oii linda!
    Lindo seu blog e me identifiquei mt com ele! Tb tenho um blog e se quiser dar uma passada lá e segui-lo tb, fique a vontade! ;)
    Já estou seguiiindo o seu!
    Beeijos.. Fique com Deus!
    Ah, Jogos Vorazes é mt bom mesmo.. estou terminando de ler! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline, fico realmente muito feliz com seu comentário! Me mande o link do seu blog que seguirei sim. Ando meio sumida aqui porque a vida acadêmica suga até a última gota de disposição que a gente tem :( Mas vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir